quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SAUDADE

Ao ver essas fotos, bate uma tremenda saudade do tempo em que acampávamos no Autódromo Moacir Piovesan em São José dos Pinhais PR na década de 80. Sempre rolava uma costela ao fogo de chão regada com caipirinha e cerveja. Lembro que certa vez o amigo, que carinhosamente chamávamos de “Urso” e que vinha de Paranaguá só para ver as corridas, trouxe duas tainhas (já recheadas) que assamos na brasa.

A minha barraca no Autódromo Moacir Piovesan. Já pegou muuuuuuuita poeira mas existe até hoje.

Da direita para a esquerda: cortando a costela, o amigo Gilberto, com a Malte 90 na mão o Rubens e eu saboreando um sanduba de costela.
Sobrou só o registro e a saudade do Autódromo Moacir Piovesan, infelizmente.


 Imagens do acervo pessoal de Adolf Schartner






sexta-feira, 4 de novembro de 2011

1ª COPA BRASIL DE CAMINHÕES

Cerca de 15000 pessoas prestigiaram no dia 6 de Setembro de 1987  a 1ª Copa Brasil de Caminhões, futura Formula Truck, no Autódromo Internacional de Cascavel na cidade de Cascavel PR, que teve como vencedor o piloto Luis Francisco Guidolin.
Lamentavelmente o evento terminou em tragédia com o falecimento do então presidente do Autódromo Internacional de Cascavel, Jeferson Ribeiro da Fonceca que capotou o seu caminhão Scania numa das curvas do circuito.
 Só cerca de 6 anos depois, visando principalmente a segurança, Aurélio Batista Félix conseguiu dar continuidade ao projeto, Formula Truck, que virou um grande sucesso até hoje.

Luis Francisco Guidolin, o vencedor da 1ª Copa Brasil de Caminhões.

Os “brutos “ descendo o retão do Autódromo Internacional de Cascavel.

 Predominaram as marcas Scania e Volvo

O acidente trágico que vitimou o Jeferson


Fonte e imagens: Jornal Parabrisa de 1987 

Acervo pessoal de Adolf Schartner