Pra matar as saudades, duas fotos do Autódromo Moacir Piovesan de São José dos Pinhais de meados da década de 80
Na esquerda dessa foto da ver o Maverick Nº 22. Se eu não estiver enganado, o piloto era filho do dono do Autódromo. Acho que ele também pilotava um Opala da mesma cor. Alguém lembra do nome dele?
Fotos do acervo pessoal de Adolf Schartner.
Coisa linda de se ver os carros de passeio estacionados. Um modelo mais charmoso que o outro!
ResponderExcluirBoa noite. Meu nome é Bruno e sou filho do organizador e dono do antigo autodromo Moacir Piovesan. Como não tenho muito tempo nao consigo mandar fotos inéditas daquela época e materiais de jornais e revists. Também sou louco por corridas, tanto é que estou finalizando meu novo carro para a Copa Pinhais que infelizmente só conseguirei participar na 3 etapa. O nome do meu tio que pilotava o Maverique é Carlos, mas todos o conhecem por " Gordo". Ele fez a maioria dos opalas campeoes dos anos 80 na velocidade na terra e o primeiro Maverick "Draagster" do Brasil em 1989, com um V8 com Blower e nitro que ficava dentro do carro e ele pilotava do banco trazeiro. Um grande abraço a todos e também acompanho diariamente o poeiranaveia e o barulho de motor que são muito bons.
ResponderExcluirBruno, muito obrigado pelas informações. Agora que você falou o nome, me lembrei do "Gordo".
ResponderExcluirSeja sempre bem vindo aqui.
Quem sabe numa numa dessas a gente possa se conhecer pessoalmente num autódromo por ai.
Se por acaso conseguisse mandar algum material do antigo autódromo Moacir Piovesan, ficarei muito agradecido.
Meu email é: adolfo552008@hotmail.com
Grande abraço.
O nome do piloto do Maverick Nº22 era Carlos Roberto Mühlstedt (Gordo) , e do Opala era Adilson José Mühlstedt. Ambos eram filho do proprietário do autódromo Fredolin Mühlstedt
ResponderExcluirValeu Gustavo. Obrigado pela informação.
Excluir