quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ANTÔNIO VANI GABARDO

Um aficionado pelos Hot Dodges.  Foi Campeão da categoria por três vezes. E como já mostrei em uma foto anterior alguns filhos dele também aceleravam forte nos Hot Dodges.
“Correr no asfalto não tem graça, é tudo muito limpinho” dizia ele. 
Antônio V. Gabardo Em 1987. 

Antônio V. Gabardo com o seu Hot Dodge Nº 56 no Autódromo João Skabra em Araucária PR (1989).

Disputando posição com Pedro Joanir Zonta Nº 28 (1989)


Fotos: 1ª foto: Revista: Esporte Ação de 1987
             2ª e 3ª fotos: Revista Grid de 1989

Acervo pessoal de Adolf Schartner. 





8 comentários:

  1. Sem dúvida um dos maiores incentivadores da Hot Dodge, e um grande piloto!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Os dodges do pai e do filho 56 e 55 eram lindos de se ver .....por baixo não tinha sequer um parafuso velho...........eram carros lindos, e super preparados , antes de começarem a colocar aqueles escapamentos para cima, até para-choques de fibra no formato original.......saudades

    ResponderExcluir
  4. Francis, o Antonio Gabardo além de ser um ótimo piloto e grande incentivador, era uma pessoa fantástica, não medindo esforços e ajudando onde fosse necessário em prol do automobilismo.
    Isso mesmo, Roberto. Os Gabardos davam muito valor ao layout dos carros deles.

    ResponderExcluir
  5. Trabalhei mais de 20 anos com a família Gabardo , o véio NICO como gostava de ser chamado chegou a ter 07 doges no barracão , um para ele correr , um reserva , três dos filhos e outros para tirar peças , todos os pilotos da época compravam peças com ele ... alem disso ainda dava manutenção ás pistas onde corria em Araucaria e São José dos Pinhais , fim de semana com corrida a Grameira Gabardo Parava , todos iam pra pista , bons tempos

    ResponderExcluir
  6. Lucofe, obrigado pela visita aqui.
    Lembro muito bem do maquinário da Grameira Gabardo arrumando a pista. Nunca vou esquecer aque trator Valmet enorme puxando o tanque com a água para molhar a pista. Será que nenhum deles tem vontade de voltar a pilotar?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola sou neto do nico gabardo filho do celso e agora sou colecionador de dodges, eh muito bom ver que as pessoas continuam dando valor as corridas de hot dodge por mais que eu colecione e tenho nossao que muitos carros foram destruidos la gosto muito das competicoes acho que se eu fosse da epoca correria sem duvida, meu irmaos correm hoje em dia um deles eh o Brayan Gabardo na categoria Stock(omega) e outro irmao eh o Billy porem no marcas e no asfalto.

      Excluir
    2. Obrigado pela visita aqui. As corridas dos Dojões eram pra lá de emocionantes. Pena que não tem mais.

      Excluir