sábado, 1 de dezembro de 2012

HOT DODGE


Continuando com as fotos dos poderosos Hot Dodges.
OBS. Para ver as fotos em tamanho maior, é só clicar nelas.

Hot Doge #55 do piloto Celso Gabardo expondo um pouco as “feridas” da batalha, que não deve ter sido fácil naquele dia. Não tenho informação da data em que essa foto foi feita. Provavelmente início ou meados da década de 90.
Sempre pensei que esses tubos do escapamento saindo do capô e passando pelo teto era meramente estética. Mas algum tempo atrás vi um comentário do multicampeão Roberto Pruner dizendo que, por baixo do carro quebrava muito então o problema foi resolvido dessa maneira.

 Imagem feita na inauguração do autódromo de Campo Grande MS.  Ano 1985. Piloto Celso Gabardo ou GABARDINHO, como também era conhecido. 

Imagems do acervo pessoal de Celso Gabardo. Cedidas gentilmente por Gabriel Sutil do blog: http://paddockautomobilismonaterra.blogspot.com.br/ e do Facebook : https://www.facebook.com/PaddockAutomobilismoNaTerra .

Obs. A segunda foto foi tirada pelo competente e recentemente falecido, fotógrafo Alex (Xerife). 






6 comentários:

  1. Adolf,

    a solução encontrada para o escapamento do Dodge #55 é bem curiosa porém funcional...

    e pensar que nos anos 80 e 90 esses "carrões" não despertavam o interessa da maioria devido ao alto custo do combustível... já hoje em dia com a crescente "febre" dos clubes de autos antigos eles se tornaram artigos de luxo...

    e parabéns por mais este ótimo post que nos revela a trajetória de nosso esporte a motor por este país...

    abs...

    blog POR DENTRO DOS BOXES
    http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Na época essas banheiras não valiam nada. Dodgões lindos, que hoje seriam cobiçados por colecionadores, eram depenados e equipados com um "Santo Antônio" e iam pra pista. Teve um conhecido meu que tinha 3 (um dele e mais dois para os filhos dele) na pista e mais de 20 Dodges estocado em casa, para tirar peças.

      Excluir
  2. É muito gostoso ver essas fotos. Ainda mais que vocês sabem contar a história toda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos a felicidade de ver ao vivo. E agora também me sinto feliz em poder compartilhar tudo isso com vocês através dessa maravilha chamada "INTERNET".

      Excluir