terça-feira, 17 de setembro de 2013

8ª ETAPA DO CAMPEONATO CATARINENSE DE AUTOMOBILISMO

Fim de semana P E R F E I T O. É assim que podemos resumir essa 8º etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que alem da Stock Car Opala “A”, Stock Car Opala “B”, Stock Car Ômega, Marcas “A”, Marcas “B”, Mini Formula Tubular “A” Mini Formula Tubular “B” e Estreantes, também contou com a TCC (Turismo Clássicos Catarinense), Fusca e Gaiolas e a categoria Cidade.
Pegas de tirar o fôlego e disputas sensacionais do começo ao fim de cada corrida, fizeram com que o valor do ingresso valesse a pena.
Parabéns ao São Bento Motor Clube pela organização.
Tive também a alegria de encontrar amigos que há muitos anos não via pessoalmente, como o preparador de motores Claude Bés, com vários títulos regionais, estaduais e nacionais, como por exemplo, se não me engano, o da Stock Car Nacional de 1982 com Alencar Junior, e seu filho o ex-piloto de pista de terra Jean Paul.
Também o piloto veterano, José Adir Santos, dinossauro das pistas de terra, trouxe o seu Stock Car Opala #101 para abrilhantar o espetáculo e não fez feio. Abocanhou o 2º lugar na Stock Car Opala “B”.
Agradeço pela atenção dada.


Para ver as fotos em tamanho maior, é só clicar nelas.

Eu e Claude Bés. Foi muito gratificante a conversa que tivemos.

Ainda tivemos a satisfação que o Claude (sentado) e o Jean Paul (com o copo na mão) aceitaram o convite de almoçar no nosso acampamento. Vale lembrar que almoço de acampamento em autódromo de pista de terra não é nenhum banquete com caviar e vinho famoso. Geralmente carne assada com pão francês, cerveja, refrigerante e água é o suficiente.  

Jose Adir  Santoe e eu. Ele me disse que ele foi um dos pilotos que participaram da corrida de inauguração desta pista, no início da década de 80. 

O majestoso Stock Car Opala #101 do Jose Adir.


Imagens do acervo pessoal de Adolf Schartner






5 comentários:

  1. Respostas
    1. Francis, só faltou você lá pra incrementar as nossas conversas.

      Excluir
  2. Parabéns Adolf!
    Agora quando eu for aí quero churrasco também!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rui, pra mim será uma honra poder te servir um churrasco. Faço questão, quando vier.

      Abraço.

      Excluir