segunda-feira, 19 de maio de 2014

UM EVENTO NOTA 10

A terceira etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e  segunda etapa da TCC (Turismo Clássicos Catarinense) foi um sucesso total e aqueles que foram até o Autódromo Alceu Feldmann de Lontontras SC, viram um espetáculo dos melhores. Mais de 120 pilotos inscritos, tempo bom nos dois dias, pegas de arrepiar em todas as categorias, alguns acidentes sem maior gravidade fizeram o grande público que compareceu no autódromo vibrar de emoção.

O único ponto negativo, no nosso caso, foram os problemas mecânicos do Chevette #31 ( Bolachas Holandesas Jonker, Supermercados Palmeiras, Casbrinq, Lojas Marechal e Multiloja ) pilotado por Fabio M. Stelle, o qual nós acompanhamos mais de perto. No final do treino classificatório vereficou-se a queima da junta do cabeçote. Mesmo assim ainda cravou a pole position da categoria TCC "B".  
Trocada a junta, teve que alinhar na 1ª bateria na 3º posição por causa de uma punição por ter aberto o motor. (Regra conforme o  Regulamento). 
Largando bem e já brigando pelo primeiro lugar, em uma das primeiras voltas, problemas com a correia dentada, danificou a parte de cima do motor e  provocou o abandono da corrida. 
O conserto do motor foi noite a dentro mas resolvido em partes, dando as condições de poder alinhar em uma das últimas posições do grid da segunda bateria, que foi de 28 carros. 
Partindo para uma recuperação, Fabio conseguiu ultrapassar vários concorrentes nas primeiras voltas, mas logo a embreagem começou a patinar e o motor superaquecer, mesmo assim, conseguindo controlar a situação com a entrada do pace-car, devido à acidentes e terminar na segunda posição. Na soma geral dos tempos das duas baterias, com um belo e suado 5º lugar, pode somar pontos preciosos para o campeonato. 


Imagems do acervo pessoal de Adolf Schartner. 

Um comentário:

  1. Realmente foi nota 10, e melhor que o evento só a janta no "QG" da Manstelle. Comida nota 11!!!

    ResponderExcluir