quarta-feira, 3 de junho de 2015

UM SHOW DE PILOTAGEM

Para aqueles que foram ao Autódromo Afonso Pena de São José dos Pinhais no ultimo fim de semana, dias 30 e 31 de Maio, com certeza não se arrependeram. Um dos pontos altos é a categoria Super Chev, concorrendo só os antigos carros do modelo Chevette. Divididos entre as categorias "A" e "B", teve um grid formado por 13 carros, seno o "pole position" o carro #11 de Marlos F. Bobato com o tempo de 1:03,199.
Dada a bandeira verde, Marlos segurou a ponta e abriu uma distancia considerável sobre o segundo colocado nas primeiras voltas. Mas dai veio o que ninguém esperava. O carro #11 começou a ficar lento e foi perdendo posições. Não restou alternativa e teve que entrar no box, onde foi constatado a quebra da pinça de freio da roda dianteira esquerda.
Ai foi a vez dos mecânicos mostrarem serviço e substituir a peça quebrada em tempo hábil para a segunda bateria.
Largando na ultima posição, na segunda bateria, Marlos pegou a faca nos dentes e já na largada ultrapassou três concorrentes numa só vez. Mas no meio circuito os freios falharam novamente, provavelmente por causa de uma entrada de ar no sistema e numa das curvas o piloto não conseguiu segurar o carro, que foi projetado para fora da pista. Felizmente o motor não apagou e com muita habilidade o piloto conseguiu voltar à pista, mas novamente numa das ultimas posições.
Iniciou-se então mais uma vez uma recuperação quase impossível. Foi de arrepiar. Ultrapassou um a um e no final cruzou em primeiro lugar, lembrando que o carro desde as primeiras voltas estava praticamente sem freio. Na soma dos tempos das duas baterias, Marlos ficou com um honroso quarto lugar.
"Pra que freio ?" foi o que Marlos indagou ao chegar no parque fechado após a corrida.



Ai o tamanho do estrago. 

Imagens do acervo pessoal de Adolf Schartner


2 comentários:

  1. Eu tive o privilégio de ver de perto Adolf, parabéns ao piloto não vou esquecer do que vi tão cedo, quero deixar meus parabéns pra vc Adolf pelo blog Abraços César Ctba

    ResponderExcluir