segunda-feira, 15 de julho de 2019

ARRANCADA NA TERRA

Um sucesso total, foi a terceira etapa do CAMPEONATO PARANAENSE DE ARRANCADA NA TERRA, que teve sua edição no fim de semana, dias 13 e 14 de Julho, nas dependências do autódromo do Ponta Grossa Motorclub. Mais de 100 pilotos inscritos e dias quentes e ensolarados chamaram um excelente público que lotou a área de Camping e vibrou a cada acelerada dos potentes e "envenenados" motores.
Como não poderia ser diferente, destaco o VW Gol #53, pilotado por meu filho Emerson, que faz parte da equipe STADLER RACING da cidade de Palmeira, comandada pelo mestre Adir Stadler. 
Resumindo, a quebra do trambulador da transmissão, já nos primeiros treinos livres no Sábado, foi como jogar um balde de água fria no ânimo. Mas feito um conserto improvisado, pudemos continuar na competição, mesmo não ficando 100%. No Domingo uma quebra do parafuso do suporte do motor novamente exigiu os serviços sempre precisos do Adir e com instalação da peça, gentilmente cedida por uma outra equipe presente no autódromo, Emerson pode continuar na competição que depois numa das passadas marcou o tempo de 9.10 segundos, o que lhe deu o lugar mais alto do pódio, ou seja o primeiro lugar na categoria DTC (Diantera Turbo "C"). Com esse resultado, Emerson agora é líder do campeonato nesta categoria. Ainda na categoria D8.9 (Desafio 8.9), o Gol #53 ficou na terceira posição.

Agradecimentos principalmente a Deus pela proteção, ao irmão Alisson que ficou o tempo inteiro no apoio direto, aos pais pelo apoio e principalmente ao Adir, que novamente não mediu esforços para que tudo desse certo e entregou um carro muito competitivo. 
Também agradecimentos especiais para:
-Hamilton Morsch (Polaco) da WM GUINCHOS
-Cristiano Kapp da VÔ NENÉCO DELIVERY  
-NANO AUTOMOTIVO
- E os inúmeros amigos presentes no autódromo que de alguma forma deram sua contribuição para o sucesso dessa empreitada. 

Agora focar na próxima etapa que está programada para os dias 24 e 25 de Agosto. 



Gol #53 na pista.

Na espera para mais uma passada. 

A quebra do parafuso do suporte do motor exigiu os serviços precisos do preparador Adir. 

Eu

Vista parcial do autódromo. 

Um excelente público marcou presença.  

No lugar mais alto do pódio. 

Terceiro lugar na D8.9




A recompensa merecida

Imagens do acervo pessoal de Adolf Schartner. 









3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, Francis. O Adir da Stadler Racing está fazendo um trabalho excepcional. A configuração do Gol #53 é bem mais simples do que alguns dos concorrentes e mesmo assim os tempos estão vindo.

      Excluir