terça-feira, 3 de dezembro de 2019

MARCELO TATSCH, CAMPEÃO 2019 NA TURISMO 5000 OMEGA

Marcelo Tatsch, piloto ponta-grossense pilotando o poderoso Omega #2, venceu de ponta a ponta  e de forma brilhante a 5ª e última etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra, disputada no último fim de semana, dias 30 de Novembro e 1º de Dezembro, no Autódromo Afonso Pena de São José dos Pinhais.
Foi, conforme o próprio Marcelo, uma das etapas mais disputadas do campeonato na categoria Turismo 5000. O tempo de 57.782 segundos, lhe deu o direito de largar na pole position com um grid de 13 carros na primeira bateria, essa, que foi a mais disputada, já que teve duas entradas do pace-car, forçando o reagrupamento dos concorrentes e obviamente, uma nova largada. Mesmo assim muito pressionado pelos concorrentes, Marcelo viu a bandeira quadriculada ser agitada em primeiro lugar.
Na segunda bateria Marcelo repetiu o feito da primeira e também cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Com quatro vitórias e um segundo lugar, Marcelo R. Tatsch consagrou-se CAMPEÃO da temporada de 2019 do CAMPEONATO METROPOLITANO DE VELOCIDADE NA TERRA (Categoria turismo 5000).

Marcelo agradece especialmente a equipe da REN TECH, sob o comando de Rodrigo Dallabona, que sempre deixou o carro em perfeitas condições para a disputa deste tão famoso campeonato.

Tudo isso só foi possível com o apoio de:
- CERVEJARIA GERMANIA
- RETÍFICA TATSCH
- STUDIO SORRISOS
- GRAN DIESEL
- GERALDO TURBINAS

Obs. Ainda conforme o Marcelo, para a temporada de 2020 esta sendo planejada uma categoria turismo 5000 LIGHT para estreantes na categoria. A ideia é baixar custos e atrair mais concorrentes, o que muito provavelmente será alcançado.

Parabenizo o amigo Marcelo pelas boas corridas, pela conquista do campeonato e esperamos que em 2020 possa repetir o feito. 


Marcelo, no lugar mais alto do pódio. 

Omega #2 na frente. 












Imagens do acervo pessoal de Marcelo R. Tatsch.








2 comentários: