Fabiani, aquele modelo mais antigo era do ano de 1972. De tanto levar pancadas e passar pelos buracos das pistas de terra, que na época não eram praticamente um asfalto como hoje em dia, o monobloco começou a partir no meio. Então foi adquirido um monobloco mais recente, da década de 80, que pertenceu ao Savio Murilo da Stock Car de asfalto. E a mecânica do outro foi passado para o modelo mais novo.
Só para completar. Decidimos pinta-lo com as mesmas cores do antigo e pode notar que o patrocinador era o Helmuth Schroeder, que na época não corria ainda. Inclusive esse carro foi vendido para ele mesmo mais tarde. A primeira corrida dele foi com esse mesmo carro, numa corrida em Laranjeiras do Sul. Pelo que fiquei sabendo, ele destruiu esse carro num acidente em uma pista em Santa Catarina. Mas não sei a qual.
Adolf???Este carro foi remodelado do antigo???Ou era uma carroceria nova???
ResponderExcluirFabiani C Gargioni #26
Fabiani, aquele modelo mais antigo era do ano de 1972. De tanto levar pancadas e passar pelos buracos das pistas de terra, que na época não eram praticamente um asfalto como hoje em dia, o monobloco começou a partir no meio. Então foi adquirido um monobloco mais recente, da década de 80, que pertenceu ao Savio Murilo da Stock Car de asfalto. E a mecânica do outro foi passado para o modelo mais novo.
ResponderExcluirSó para completar.
ResponderExcluirDecidimos pinta-lo com as mesmas cores do antigo e pode notar que o patrocinador era o Helmuth Schroeder, que na época não corria ainda. Inclusive esse carro foi vendido para ele mesmo mais tarde. A primeira corrida dele foi com esse mesmo carro, numa corrida em Laranjeiras do Sul.
Pelo que fiquei sabendo, ele destruiu esse carro num acidente em uma pista em Santa Catarina. Mas não sei a qual.
Será que não foi em Mafra???Eu tbém não tenho certeza!!!
ResponderExcluirNana sou eu Adolf.Fabiani C Gargioni #26
ResponderExcluirPode ser. Fabiani.
ResponderExcluirNo blog do Francis, tem foto do Helmuth Schroeder capotando o opala em Joaçaba.
ResponderExcluir