quinta-feira, 22 de março de 2012

LAURI FARIAS

Nosso vizinho no acampamento, na 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo de 2012, foi nada menos que o grande ex-piloto Lauri Farias, um apaixonado pela marca Fiat. Assíduo nas pistas do Paraná e Santa Catarina na década de 80 com o seu 147 que deu mais tarde o lugar para um Oggi. 

Fiat 147 #848 de Lauri Farias na década de 80.

O Fiat Oggi, que tomou o lugar do 147, alinhado no grid.

Eu e Lauri Farias no acampamento na 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, no dia 04 de março de 2012.

A bela Van do Lauri no acampamento, que serve de Motor-Home, com os adesivos do Uno #48 com o qual o filho dele compete nas arrancadas.


Os créditos das imagens do Fiat 147 e do Oggi vão para o: http://poeiranaveia.blogspot.com.br/

As outras imagens são do acervo pessoal de Adolf Schartner.








3 comentários:

  1. Grande Lauri... foi um imenso prezer conhece-lo, e também ouvir histórias muito interessantes que ele contou sobre o tempo em que era piloto...

    .... e olha eu lá... atraz do 'golzinho' juntando as coisas para ir pra casa ...

    Adolf... parabéns pelas postagens... seu blog ta SHOW DE RODA......

    Abraços

    Allison
    São Bento do Sul

    ResponderExcluir
  2. Adolf, uma curiosidade a respeito desse carro, aliás duas. Uma é que ele era carinhosamente chamado de "Pintado" entre família, amigos e pessoal da oficina Tadeu, a outra é que reza a lenda que ele foi um dos Oggi pilotados pelo Emerson Fittipaldi no asfalto.
    Dei a sorte de ser seu vizinho desde criança, cresci junto com o Yuri, piloto de arrancada. Eu sonhava e babava qdo eles ao sairem para as corridas, a noite, passavam em frente a minha então casa com o motor home rebocando o Oggi. Por duas vezes fui com eles assistir as corridas, isso qdo eu tinha 12, 13 anos. Foram Sta Cecília, qdo o carro trancou o motor por uma quebra do volante (acelerando no box, que era sempre no acampamento) e SJ Pinhais, qdo pude ver de perto o Voyage do Pancho, que berrava demais e foi qdo conheci o Sidney Andrade, que na ocasião me deu um adesivo da Weiss que ficou por anos colado na porta do meu guarda roupas.
    Hoje eu e o Yuri somos cumpadres dos filhos (ele da minha e eu da dele) e digo a vocês que foi por causa dessa aproximação que passei a ser um fieteiro, foi por isso que meu primeiro caro foi um 147, que depois foi devidamente fuçado pelo Yuri (cheguei a usar cabeçote e carburador do pintado), que até hoje da manutenção nos meus carros em sua oficina, a Yuri Service.
    Parabéns pela postagem...
    abç

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Allison.

    Marcelo, O sr. Lauri é uma pessoa fantástica. Já o conheço a vários anos. Ele nunca falta numa corrida em São Bento.

    ResponderExcluir