Tudo é previsível e obvio, mas como já dizia o lendário Juan
Manuel Fangio: “Carreras, son carreras y terminan cuando se baja la bandera de
cuadros”.
Vou fazer um resumo rápido como foi a corrida para a equipe
MANSTELLE COMPETIÇÕES (Bolachas Holandesas Jonker) com Chevette #31 do piloto Fabio Mansani Stelle, na
última etapa de 2013 da TCC “B”, no Autódromo Aldo Leal Tramontini de Santa
Cecília SC, no último fim de semana dias 07 e 08 de Dezembro.
Liberada a pista para
o primeiro treino livre no sábado, já nas primeiras voltas notamos que o motor
falhava demais e logo após o treino os mecânicos tentaram resolver o problema,
mas não obtiveram sucesso. Foi para o treino classificatório do mesmo jeito e
ficou, logicamente, numa das últimas posições do grid.
Mais uma vez os preparadores não mediram esforço trocando
até o carburador para a primeira bateria. Mas já deu pra notar que o carro
ficou bom. Tanto é que o Fábio fez uma ultrapassagem de três carros numa vez
só, no final da reta de largada, que foi de arrepiar.
Pena que logo depois teve que abandonar por quebra do
diferencial, ao qual a troca foi até noite à dentro.
Novamente largando de uma das últimas posições na segunda
bateria no domingo, quando já tinha ultrapassado vários carros, um problema no
volante do carro o obrigou entrar no Box, perdendo assim uma volta e sem ter
tempo para uma recuperação, terminou a corrida numa das últimas posições.
A pesar de tudo, o parte positiva da corrida foi constatar
que a equipe do preparador Jean Paul Bés, a Bes Engineering, está no caminho
certo e os resultados positivos, com certeza aparecerão no ano que vem.
Para ver as fotos em tamanho maior, é só
clicar nelas.
O vistoso Chevette do Fábio.
A quebra do diferencial forçou o abandono da primeira
bateria.
Imagens do acervo pessoal de Adolf Schartner
ficou belo demais!
ResponderExcluirÉ mesmo, Rui. O Fábio é muito exigente. Tudo deve estar impecável e funcionando 100%.
Excluir