quarta-feira, 8 de julho de 2015

EQUIPE MANSTELLE NA 5ª ETAPA

Não foi um fim de semana como a equipe MANSTELLE esperava. Fabio M. Stelle e sua equipe desta vez se deslocaram até o Autódromo Lourenço Schreiner de São Bento do Sul do Estado de  Santa Catarina para participar da 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo programado para os dias 4 e 5 de Julho.
Nos treinos de classificação o Omega #31 fez o terceiro tempo e dessa forma largaria no terceiro lugar na primeira bateria, no mesmo segundo e apenas quatro décimos atrás do pole position . Mas pouco antes de alinhar no grid os mecânicos notaram um vazamento de água. Sem tempo de poder resolver o problema, a equipe optou por largar assim mesmo, pois o vazamento não era tão significativo. 
Já na primeira volta um acidente envolvendo um concorrente obrigou a direção da prova interromper a corrida. Com o carro parado novamente aguardando a segunda largada, a temperatura subiu muito e a equipe resolveu recolher o carro no box para completar o nível da água. Com isso, depois do sinal verde, Fabio largou do box, tentando uma corrida de recuperação. 
Depois de algumas voltas e várias ultrapassagens, ocupando a quinta posição, problemas com um cabo de vela, o tiraram qualquer chance de um resultado satisfatório.
Na segunda bateria, largando em penúltimo lugar, mesmo tendo um carro mais potente, devido ao excesso de poeira, ficou preso atrás de um concorrente por várias voltas e assim perdeu a chance de alcançar os ponteiros.
"Mas nem tudo esta perdido". indagou Fábio. "Só em saber que estou andando no mesmo segundo do pole position já valeu o fim de semana. É um sinal que estamos no caminho certo".

Mais uma vez Fabio agradece família, patrocinadores, amigos e todos que ajudaram em mais essa jornada.





Imagens: Willan Gabriel Binner


Nenhum comentário:

Postar um comentário