sábado, 8 de agosto de 2015

DIA DOS PAIS

Fugindo um pouco do assunto principal deste blog para uma pequena homenagem ao meu querido e saudoso pai.

Seu Franz, meu pai, no início da década de 1960. 

Ferreiro, exerceu a profissão por quase 70 anos. Lembro bem, quando eu era criança, como ele manejava essa forja, que aparece na foto, ao esquentar o ferro e depois o transformava batendo com a marreta em cima da bigorna, até que se transformava em tudo que é tipo de ferramenta e peças que equipavam carroças, arados de tração animal etc. Se olharem a foto com mais atenção, aparecem marcas de letras na parede de madeira ao fundo. Quando meu pai fabricava uma marca para algum fazendeiro ou colono marcar o gado, ele a testava lá naquela parde, pra ver se estava perfeita. Infelizmente, hoje, é uma profissão extinta. Meu pai foi um dos últimos aqui da região. Estaria agora com 100 anos se estivesse aqui ainda. 
Fico profundamente agradecido por tudo que ele fez por mim e ainda por seus sábios ensinamentos. SAUDADES... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário