Augusto veio com seu potente Chevette #90, da cidade de Curitibanos participar da 3ª etapa do Campeonato Paranaense daquele ano. Terminou a etapa em segundo lugar atras do Passat #42 de José Bornemann. Vale ressaltar que durante a corrida, ocupando a segunda posição, o capô se abriu e o forçou a uma entrada no box para resolver o problema. Mesmo caindo para a 15ª posição, fez uma corrida de recuperação que lhe valeu o segundo lugar.
Abaixo alguns registros dessa corrida feitos pelo mago das fotos das corridas, Alex Fernandes (XERIFE).
Alinhados no grid, José Borneman, Passat #42. Augusto Dotti, Chevette #90. Angelo Plantes, Fusca #79 e Francisco Maia, Fusca #77.
Ao lado do Passat o saudoso Rudi Rempel, proprietário da oficina de preparação de carros SEMOPEL.
O capô do Chevette querendo voar por conta própria.
Imagens do acervo pessoal de Augusto Dotti.
Belíssimas imagens e pilotos memoráveis!
ResponderExcluirQue saudades dessa época...
Isso mesmo, Francis.
ExcluirSão raras as fotos que circulam por ao desse Passat do Zé. Talvez porque ele o usou em pocas corridas por que foi substituído pelo Gol. Lembro que o Gol foi preparado a partir de um monobloco 0Km.
Verdade, Adolf, e isso se deve ao fato desse carro ter sido destruído num acidente pelo que o 'seu' Zé me relatou um dia. Segundo ele mesmo, ele achou que perderia a vaga na equipe por causa da batida, mas ao invés disso o patrocinador deu um novo carro e o resto da história tivemos o prazer de assistir.
ResponderExcluir