Vou tentar resumir como foi o fim de semana da corrida de arrancada na terra do VW Gol #53 do meu filho Emerson.
Com um record de inscrições (mais de 80 competidores), a 2ª ETAPA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE ARRANCADA NA TERRA, realizado no Sábado e Domingo dias 26 e 26, foi um sucesso absoluto. Um público que a tempos não se via no autódromo do Automóvel Club de Ponta Grossa, lotou as dependências da área de Camping e vibrava a cada acelerada das potentes máquinas.
Novamente inscrito nas categorias DTC (Dianteira Turbo "C") e D 9.5 (Desafio 9.5), o carro, com a preparação da STADLER RACING, se mostrou competitivo desde os treinos de sábado, marcando o melhor tempo do dia na DTC.
Porém no Domingo, o Gol #53 foi superado por dois concorrentes ficando assim com a 3ª colocação na DTC e com a 9ª colocação na D 9.5.
Saímos do autódromo mais do que satisfeitos levando para Palmeira o troféu de terceiro lugar. Foi mais um fim de semana de muito aprendizado e sabendo que estamos no caminho certo para ocupar o lugar mais alto do pódio. Não vai ser fácil mas não impossível.
Agradecemos primeiramente a Deus pela proteção. Ao preparador Adir Stadler da STADLER RACING que novamente não mediu esforços, quase fazendo milagres, para deixar o carro no nível dos concorrentes. Ao amigo Cristiano Kapp da VÔ NENÉCO DELIVERY. Ao amigo Hamilton Morsch da WM GUINCHOS e NANO AUTOMOTIVO. Ao apoio dos familiares como o mano Alisson, a minha esposa Vera e a namorada do Emerson, a Nathalia. Enfim agradecemos também a todos os amigos envolvidos que de alguma forma contribuíram para o sucesso dessa empreitada.
Tudo pronto para encarar o fim de semana de corrida na cidade de Ponta Grossa.
Carro "afinado" no box do autódromo.
Na fila para a primeira arrancada do dia.
No pódio. (Pena que o quinto colocado já tinha deixado as dependências do autódromo na hora da entrega dos troféus.)
A recompensa
Imagens do acervo pessoal de Adolf Schartner e Joseph Stadler.
Parabéns Adolf. O negócio e acelerar, mesmo que para isto tenha que se comer pó.
ResponderExcluirValeu, Ingo. É isso mesmo e obrigado.
ExcluirParabéns Emerson, Adolf e aos demais envolvidos.
ResponderExcluirObrigado Rui.
Excluir