As condições atmosféricas colaboraram e o piloto do Chevette #31 acelerou forte e cravou a pole nas duas categorias inscritas com o tempo de 1:13,021 na Super Chev "A" e 1:11,829 na categoria Turismo 1600, mesmo sem ter tido conhecimento do traçado da pista, já que foi a primeira participação de Fabio nesse circuito.
Mas a alegria durou pouco. Logo veio a notícia da Federação Paranaense de Automobilismo, que o piloto do Chevette #31 seria desclassificado da categoria Turismo 1600, por a categoria ser destinada somente aos carros do modelo VW Gol, podendo o mesmo participar da corrida já que foi paga a inscrição. mas sem contar pontos e ainda teria que largar em último no grid. Isso tudo causou um certo espanto, devido que, se existia essa norma no regulamento, por que então deixaram fazer a inscrição e também deixaram participar dos treinos livres e de classificação?
Mesmo penalizado, para a surpresa de todos, no domingo Fabio alinhou seu Chevette em último lugar na categoria Turismo 1600 e com a faca nos dentes e sangue nos olhos foi pra cima e com o delírio do grande público presente terminou na segunda posição. "É lamentável o que estão fazendo com o Campeonato desse ano. Me desclassificaram mas seus argumentos não foram convincentes. Espero que fatos destes não tornem a acontecer, pois quem perde é o esporte". Indagou Fabio.
E a ma faze não deu trégua. Na categoria Super Chev uma pane elétrica o fez abandonar a corrida na primeira bateria e na segunda bateria um pneu furado lhe tirou todas as chances de uma melhor apresentação.
Imagem: Gabriel Sutil.
Show Adolf!!!!
ResponderExcluirValeu, Gabriel.
ExcluirParabéns, Fabião!!!
ResponderExcluirAbraço, Francis.
Excluir