Dada a bandeira verde, Marlos segurou a ponta e abriu uma distancia considerável sobre o segundo colocado nas primeiras voltas. Mas dai veio o que ninguém esperava. O carro #11 começou a ficar lento e foi perdendo posições. Não restou alternativa e teve que entrar no box, onde foi constatado a quebra da pinça de freio da roda dianteira esquerda.
Ai foi a vez dos mecânicos mostrarem serviço e substituir a peça quebrada em tempo hábil para a segunda bateria.
Largando na ultima posição, na segunda bateria, Marlos pegou a faca nos dentes e já na largada ultrapassou três concorrentes numa só vez. Mas no meio circuito os freios falharam novamente, provavelmente por causa de uma entrada de ar no sistema e numa das curvas o piloto não conseguiu segurar o carro, que foi projetado para fora da pista. Felizmente o motor não apagou e com muita habilidade o piloto conseguiu voltar à pista, mas novamente numa das ultimas posições.
Iniciou-se então mais uma vez uma recuperação quase impossível. Foi de arrepiar. Ultrapassou um a um e no final cruzou em primeiro lugar, lembrando que o carro desde as primeiras voltas estava praticamente sem freio. Na soma dos tempos das duas baterias, Marlos ficou com um honroso quarto lugar.
"Pra que freio ?" foi o que Marlos indagou ao chegar no parque fechado após a corrida.
Ai o tamanho do estrago.
Imagens do acervo pessoal de Adolf Schartner
Eu tive o privilégio de ver de perto Adolf, parabéns ao piloto não vou esquecer do que vi tão cedo, quero deixar meus parabéns pra vc Adolf pelo blog Abraços César Ctba
ResponderExcluirObrigado, César.
ExcluirAbraço.